longe com ameixas {sem leite}

Far aux pruneaux

J’adore le far au pruneaux, je pourrais en manger des tonnes tellement j’aime ça !!! Alors pour le faire plus « léger » (enfin pour s’en convaincre !), voici une version au lait végétal délicieusement parfaite !

J’ai choisi d’utiliser du lait d’épeautre (mon préféré mais ça vous le savez déjà !!!), mais vous pouvez le réaliser avec du lait de riz, du lait de soja, leite de amêndoa… laissez libre court à votre imagination.

Alors convaincus ?!

longe com ameixas {sem leite}

Ingredientes (derramar 8-10)

  • 400 g de pruneaux dénoyautés(ou mais !)
  • 250 g de farinha
  • 150 g de açúcar de cana
  • 5 ovos
  • 1 litro de leite de espelta
  • Quelques noisettes de beurre ou pas !
  • Du rhum, de la vanille ou rien !

Descrição

Pré-aqueça o forno a 160°.

Unte com manteiga uma assadeira e distribua as ameixas dentro..

Misture a farinha e o açúcar em uma saladeira, faça um buraco e adicione os ovos. Mexa com um batedor e dilua aos poucos com o leite.. Adicione rum ou baunilha ou mantenha o preparo simples.

Despeje a mistura no prato.

Coloque algumas lascas de manteiga por cima, se desejar.

Asse por 1h15 min e somente 50 minutos se você escolher a versão com leite de soja.

Far aux pruneaux

Desfrute quente ou frio !

Emilie

Deixe um comentário

seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

18 Comentários
  • Lili
    9.10.12

    Haaaaaan, Eu adoro leite de espelta, é o meu favorito, mesmo que eu não tenha nenhuma receita no meu blog com, LOL, mas eu juro para você, é o meu favorito !!! Eu gosto de beber assim… MMM. E eu amo muito, Só posso amar esta receita !!! Obrigada por esta linda partilha, Eu sempre gosto daqui !! Beijos xx

    • Emilie
      9.10.12

      Eu adoro beber assim também !!!
      Obrigada Lili, você é adorável 😉
      Beijos

  • BoopCook
    9.10.12

    tão bom !

  • cozinheiroparaíso
    9.10.12

    Tanto fondant e ternura nesta pastelaria
    Noite agradável
    Valéria.

    • Emilie
      9.10.12

      Obrigada Valéria 😀
      Beijos beijos e boa noite !

  • Lolotte
    9.10.12

    Eu também sou um grande fã de ameixas secas., Isso me lembra da minha infância :)

  • Uma sobremesa muito tentadora !!

  • Maria
    10.10.12

    Ah, isso, eu adoro! O último que fiz foi para minha mãe quando meus pais vieram me ver em Toronto, é simples, bon, alimentação, perfeito para café da manhã, o que mais você poderia pedir a sério?? 😀

    • Emilie
      10.10.12

      Sim, ainda comi um pedaço esta manhã no café da manhã.’ 😀
      Beijos Maria

  • Uau
    10.10.12

    um clássico sempre muito apreciado 😉

  • blog do polegar
    10.10.12

    Eu também adoro comida de ameixa ! No entanto, Nunca comprei nem provei um leite vegetal !

    • Emilie
      10.10.12

      Então você precisa começar, além disso, existem muitos tipos, Tenho certeza que você encontrará sua felicidade !